O IGM/CFA é o Índice de Governança Municipal, do Conselho Federal de Administração. Ele é um importante norteador para que os gestores públicos municipais possam avaliar as ações implementadas.

Segundo os dados do IGM/CFA, o município de Piritiba está entre as 10 melhores gestões da Bahia, isso levando em consideração as cidades que possuem população entre 20.000 e 50.000 habitantes. Confira esse dado no gráfico abaixo:
IGM/CFA

Os dados mostram ainda a evolução da gestão no município nos últimos anos, observe abaixo os dados do IGM/CFA dos anos de 2018, 2019 e 2020:
IGM/CFA

Como é possível perceber através dos números registrados no gráfico, a nossa cidade vem aumentando a sua pontuação nos últimos três anos.

O IGM/CFA analisa dados de três dimensões para elaborar seus relatórios. A primeira dimensão diz respeito à FINANÇAS, a segunda está ligada à GESTÃO, e a terceira ao DESEMPENHO.

Clique aqui para conhecer a METODOLOGIA utilizada.

Os números comprovam que o município de Piritiba está sendo bem administrado, e este é um fato que merece ser destacado por se tratar de um dado puramente técnico, proveniente de um órgão federal, que é sério e especializado.

Fonte: Chapada Urgente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem