Como mais uma atividade de cuidado e atendimento para a população, a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza mais um serviço a população mairiense: a Teleconsulta.

Este serviço tem como objetivo facilitar o acompanhamento dos pacientes a distância e diminuir o fluxo de pessoas no serviço de saúde por conta da disseminação do novo Coronavírus.

O serviço de teleconsulta é organizado pela própria equipe de saúde da família, por meio de tablets e computadores. O profissional de saúde poderá ver ou ouvir o paciente com a mesma privacidade da consulta tradicional.

A Secretário de Saúde, Sílvia Carneiro explica que a proposta já está consolidada no município, tanto nas Unidades de Saúde, na Central COVID19 e no CAPS. O contato é feito com os pacientes sem que ele precise se deslocar até a unidade de saúde.

A coordenadora da Atenção Básica, Mythelle Cruz, informa que esse tipo de atendimento foi autorizado pelo Ministério da Saúde através da portaria 467/2020 e que todas as equipes de saúde tem um número de telefone para marcar as teleconsultas.

“As equipes de saúde estão orientadas a identificar qual o perfil de paciente que pode ser atendido pela teleconsulta e qual deve comparecer a unidade de saúde”, informou a Secretária de Saúde Silvia Carneiro.











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