Um homem de 84 anos com hipertensão arterial morreu por complicações da Covid-19 em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. O idoso era morador do povoado Rejeito e foi o oitavo paciente a morrer com a doença na cidade.

Segundo o site Notícias de Santaluz, o óbito ocorreu na noite do último sábado (8), na unidade retaguarda do Cemes, pouco tempo após o homem dar entrada com sintomas como tosse, diarreia e desconforto respiratório. Ele chegou a ser entubado, mas não resistiu.

Foi coletada amostra de material biológico do idoso e o resultado positivo para Covid-19 foi divulgado na manhã desta terça-feira (11) pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

O nono óbito é de um homem de 67 anos, morador do bairro Morro dos Lopes, que fazia parte do grupo de risco, pois lutava contra um tipo de câncer conhecido como linfoma, segundo informações do Site Notícias de Santaluz.

Em busca de tratamento para a doença, o idoso foi internado no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, no início de julho desse ano. No dia 27 do mesmo mês, foi diagnosticado com Covid-19 e, por causa disso, transferido para o Hospital do Subúrbio, também na capital baiana, mas não resistiu e faleceu nesta terça-feira (11).

Ambos os diagnósticos foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Santaluz contabiliza 282 diagnósticos confirmados de infecção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia até a manhã desta terça-feira. Ao todo, 201 pessoas já estão curadas.

Fonte: Notícias de Santaluz

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem