O Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe promove nesta quinta-feira, 13, às 15h, a live de encerramento da formação virtual em alimentação saudável e consumo consciente. O projeto teve início no dia 23 de julho e conta com a participação da nutricionista Veranúbia Mascarenhas. Da cozinha da sua casa, ela ensinou técnicas e deu dicas exclusivas para produção de deliciosas receitas de forma saudável e natural, sem uso de aditivos químicos e com o aproveitamento das matérias primas da agricultura familiar. 

Os participantes da formação aprenderam a preparar pão e o bolo sem leite e sem glúten, dentre outras receitas exclusivas, que a nutricionista destaca como itens muito procurados pelos adeptos da alimentação natural, tendo em vista o crescimento da preocupação das pessoas com a saúde ou em razão de restrições alimentares.

Na live desta quinta-feira,Vera promete trazer mais novidades sobre esses novas tendências de mercado. Também participará da atividade a técnica Sílvia Bahia, da Superintendência Estadual de Economia Solidária (SESOL), vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre/Ba).  

De acordo com a coordenadora geral, Solange Paixão, a proposta do Cesol é contribuir para que os empreendimentos possam alcançar novos mercados, fortalecendo a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável. “Nesse momento de pandemia, precisamos inovar e criar novas oportunidades de geração de emprego e renda. O Cesol tem satisfação de poder apoiar esse segmento num momento tão desafiador”, ressalta.

CESOL BACIA DO JACUÍPE - Pioneiro no interior da Bahia, o Cesol Bacia do Jacuípe é um espaço multifuncional ligado à Setre e gerido pela Rede Pintadas, que atua para a promoção e fortalecimento da política de economia solidária. O Centro conta com ações de formação, assistência técnica, divulgação, comercialização, dentre outras, contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região.

Foto em anexo: Marcos Pizelli 

Texto: Ascom  

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem