O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (14) o aviso de licitação para pavimentar a estrada que liga Pintadas a Capela, no Território da Bacia do Jacuípe. A deputada estadual Neusa Cadore (PT), autora da indicação da obra ao governo baiano, comemorou a notícia. A parlamentar destacou a luta ao lado da população e de lideranças políticas para garantir os investimentos. A nova intervenção possibilitará a ligação da Estrada do Feijão (BA-052) à BR-324 (Ipirá, Pintadas, Capela e Nova Fátima) criando um novo corredor viário que vai impactar no desenvolvimento da região. 

“Desde 2007 nós intensificamos esse trabalho. A obra é histórica e fortalecerá diversas cadeias produtivas, gerando mais renda, cidadania e promovendo o desenvolvimento socioeconômico da região. Teremos mais facilidade de escoamento da produção, além de estímulo a setores como o comércio e serviços”, disse Neusa. Serão beneficiadas diretamente cerca de 250 mil pessoas de mais de 15 municípios. Será realizado serviço de melhoramento e pavimentação da BA-414, no trecho de 22,50 km.

A deputada agradeceu ao governador Rui Costa (PT), ao secretário de infraestrutura Marcus Cavalcanti, ao senador Jaques Wagner (PT), peli atendimento à solicitação. Ela lembrou as diversas audiências realizadas na Secretaria de Infraestrutura, em Salvador, e ressaltou o empenho de várias lideranças políticas, a exemplo dos deputados federais Afonso Florence (PT) e Daniel Almeida (PcdoB) e do prefeito de Capela, Dr. Nei (PCdoB), do ex-prefeito de Pintadas, Valcyr Rios (PT), além de vereadores e vereadoras dos dois municípios. 

O ex-prefeito de Pintadas, Valcyr Rios, lembrou que há nove anos o Governo entregou o primeiro trecho de 44 quilômetros da BA 414, entre os municípios de Ipirá e Pintadas. Ele disse que durante muitos anos a população ficou na expectativa, mas só após a chegada do Partido dos Trabalhadores ao governo da Bahia, com a eleição de Jaques Wagner, foi realizada a primeira etapa. Em seguida foi feita a recuperação de Capela a Nova Fátima e, agora, será a vez deste complemento. 

“É de fato um momento histórico para Pintadas, Capela e toda a região, pois vai permitir uma ligação importante entre as regiões nordeste e sudoeste da Bahia. É a maior obra de infraestrutura realizada aqui na nossa cidade. Com certeza vai atrair outros investimentos, gerar novas oportunidades de renda, causando impacto econômico e social de forma positiva”, afirma Valcyr que também é pré-candidato a prefeito no município. 

Dr Nei, prefeito de Capela, reforçou que a conquista é uma luta antiga. Ele falou da alegria em saber que a obra beneficiará não apenas Capela, mas toda região que depende da estrada. “Essa obra não irá apenas melhorar o tráfego das pessoas, ela trará mais desenvolvimento e oportunidades para nossa região. Sou grato por ter feito parte dessa luta e poder levar mais um benefício ao nosso Território. Gratidão ao Governo do Estado por nos atender nessa importante demanda, aos nossos deputados, ao meu time de governo que tinha essa obra como bandeira de luta da nossa gestão’’, disse Dr. Nei.

Licitação

O Aviso de Licitação - Concorrência Nº 008/2020 está publicado no Diário Oficial do Estado, na seção da Secretaria de Infraestrutura. As propostas podem ser enviadas até o dia 17/09/2020. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71)3115-2174, no site www.infraestrutura.ba.gov.br ou pelo e-mail: cpl@infra.ba.gov.br.




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem