Os Diálogos formativos on-line: A (Re) elaboração do documento curricular de Mairi, é uma ação formativa promovida pela Secretaria Municipal da Educação e idealizada pelo Professor Nilcelio Sacramento de Sousa.

Tem como objetivo promover formação em rede das(os) coordenadoras(as) e redatoras(es) quem compõem os Grupos de Estudos e Aprendizagens – GEAs e dos demais profissionais da educação municipal, para a (re)construir do Documento Referencial Curricular Local.

Documento Curricular que precisa ser tecido em rede, de forma democrática e dialógica, pois tem como objetivo oferecer uma direção ao processo de ensino-aprendizagem de forma cada vez mais significativa para aprendizagens e desenvolvimentos plurais, contextualizados e significativos.

Portanto, não pode deixar de ser (re)elaborado, como também não pode ser produzido sem levar em consideração os diversos saberes fazeres das pessoas que pensam e fazem a educação no município. Por isso, buscamos com esses “Diálogos Formativos” possibilitar reflexões teórica-metodológicas e epistemológicas para a (re)elaboração do documento de forma que contribua para que o trabalho desenvolvido por docentes em sala de aula, contemple as especificidades local e possibilite a(o) aluna (a) conhecer e valorizar seu município.

Serão vinte e três encontros virtuais, que acontecerão nos dias 01/07 a 07/08/2020, e contarão com a participação de diversas(os) pesquisadoras(es), de Universidades Públicas do Brasil, tecendo conhecimentos em redes e rizomaticamente para a (re)elaboração do Documento Curricular do município.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem