Os Agentes Comunitários de Saúde de Várzea da Roça receberam nessa quinta-feira, 23, através da Secretaria Municipal de Saúde, uma nova ferramenta que vai potencializar e facilitar o seu trabalho nas visitas às residências e acompanhamento das famílias Varzeanas. 

Os tablets têm como objetivo dinamizar o trabalho dos profissionais nas comunidades e deve ser empregado nas visitas domiciliares, eliminando o preenchimento de fichas de maneira manual. 

Os dados coletados nas ruas facilitam o planejamento e o armazenamento de ações no território, além de permitir o levantamento de dados estatísticos, permitindo que a equipe da unidade esteja ainda mais perto dos usuários do SUS da referida localidade.

Todos os trabalhadores receberam hoje um treinamento, em grupos por área de abrangência, para conhecer e aprender utilizar a nova ferramenta. 

O objetivo da gestão municipal é investir na informatização das Unidades de Saúde, otimizar as rotinas da assistência, melhorar os serviços ofertados e melhorar as condições de trabalho da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde.

Também hoje foram entregues balanças digitais para uso individual de cada Agente Comunitários de Saúde no acompanhamento domiciliar das famílias de Várzea da Roça.

A Secretaria de Saúde, Patrícia Ferreira, juntamente à Coordenadora da Atenção Básica, Laiana Ribeiro, participaram das entregas e reafirmaram responsabilidade e compromisso em fortalecer a Atenção Primária em Saúde.

Prefeitura de Várzea da Roça.
Secretaria Municipal de Saúde.









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem