Durante Encontro Virtual realizado na quinta-feira(2), o Diretório Municipal do PT de Várzea da Roça decidiu apresentar o nome da atual vereadora Joilma Rios para as discussões que definirão quem pleiteará a vaga no executivo, representando o grupo político da atual administração do município.

A definição ocorreu após o prefeito, Loury, comunicar que não disputará a reeleição. No momento, a gestão tem em sua base, além do PT, o PSD, o PSC e o MDB.

“Queremos manter a base de nosso grupo político e ampliar as alianças com outros partidos que apoiam o nosso governador Rui Costa", afirmou Valdir Rocha, presidente do PT varzeano.

No mesmo encontro  foram aprovados os nomes para compor uma chapa majoritária que não seja encabeçada pelo PT, entre eles estão o nome do atual vice-prefeito pela legenda, Milton Filho, além de Si de Neca, Nicássio Araújo, Valdeci Lomes e Jorge de Alexandre.

Ampliar a presença do partido na Câmara Municipal foi aprovada entre as prioridades para as eleições 2020. Para isso o PT pretende apresentar 13 nomes que serão definidos entre os aprovados no Encontro, dentre estes no mínimo cinco mulheres. “A atuação da nossa vereadora Joilma Rios mostrou que nós mulheres podemos fazer bonito na política. Temos companheiras capazes de ampliar o trabalho que ela vem fazendo no legislativo. Acreditamos que se seu nome for abençoado por Deus e consagrado pelo grupo do qual fazemos parte, a guerreira Joilma vencerá as eleições 2020 com o voto da população varzeana. Se na câmara ela fez tanto, tenho certeza que na prefeitura fará muito mais",  disse confiante a secretária geral do PT, Vandelma Xavier Cerqueira.

Joilma Rios tem 38 anos e foi eleita vereadora no pleito de 2016 quando o PT conseguiu, pela primeira vez na história de Várzea da Roça, uma cadeira na Câmara Municipal. Ela também é a primeira varzeana eleita para o legislativo após a emancipação política do município. Seu mandato é bem avaliado entre a população local. É conhecida como a mulher dos projetos. Tem facilidade de dialogar com todas as forças políticas no município, além de ser um nome notadamente conhecido do PT baiano. Tem inserção nos movimentos e organizações sociais.

Antes deste novo cenário a disputa política girava em torno dos nomes de Loury, Wilson Mascarenhas e Danillo de Deraldo. Com a saída de Loury e o adiamento das eleições para o dia 15 de novembro a conjuntura pode trazer surpresas aos eleitores varzeanos.

Fonte: PT de Várzea da Roça.





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem