O prefeito de Mairi, Jobope e o vice-prefeito Gustavo Carneiro, comemoraram hoje (01/07), o parecer que autoriza a retomada das obras da creche municipal, em Mairi. O prefeito Jobope, o vice Gustavo e os vereadores do MDB, no município há três anos buscavam destravar a obra, bastante esperada pela população da cidade. A liberação do parecer para que a obra seja finalizada contou com a articulação e o empenho do deputado estadual Pedro Tavares (DEM) e do deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM), em Brasília.

Desde 2017, o vice-prefeito Gustavo e o deputado Pedro Tavares batalhavam pela concretização desse sonho que vai beneficiar crianças de 0 a 6 anos em Mairi. Eles estiveram juntos em Brasília, em visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para pedir ao então presidente do órgão, Sílvio Pinheiro, uma solução, referente a repactuação para o término da creche. Em 2017, eles voltaram a reivindicar a questão, durante evento do FNDE, em Vitória da Conquista e a luta não parou mais. Em 2019, o deputado federal Leur Lomanto Jr se associou, não medindo esforços para também cobrar ao Governo Federal à repactuação da obra. 

Segundo Gustavo, a retomada da construção da creche representa a realização de um compromisso feito com a população de Mairi que há muito tempo almeja por uma estrutura mais moderna e com espaço físico mais amplo para atender as crianças.

"Hoje saiu o parecer, permitindo que seja feita uma nova licitação, onde a Prefeitura entrará com recursos para destravar o projeto e terminar a obra da creche. Essa foi uma das metas do nosso mandato e estou muito feliz em poder concretizar. Agradeço a todos que participaram dessa luta comigo e com o prefeito Jobope, aos vereadores do MDB e especialmente ao deputado Pedro Tavares, que esteve conosco desde o início e que junto ao deputado Leur Lomanto Jr viabilizou a demanda com a atual equipe do Governo Federal", afirmou.

O deputado Pedro Tavares ressaltou a importância da obra ao citar que a creche irá beneficiar crianças carentes do município. 

O parlamentar demonstrou satisfação com esse grande passo, depois de uma "luta incansável". "Nada melhor para o homem público ver que a sua luta não foi em vão, principalmente quando verificamos que através de nossa ação a obra será retomada, beneficiando crianças carentes e por consequência toda a comunidade", afirmou. 

O deputado Leur Lomanto Jr também destacou a sua alegria ao ver que após a "incessante cobrança" , o FNDE enviou o parecer pela repactuação para continuidade e finalização da obra da creche. "Estamos felizes em saber que agora esse sonho será transformado em realidade", frisou

O deputado federal lembrou as reuniões e os telefonemas feitos diariamente ao FNDE para solicitar a obra da creche, que vai garantir um espaço melhor para o desenvolvimento das atividades socioeducativas das crianças.

Leur Jr. citou que mesmo não sendo votado no município, nas últimas eleições, tem a satisfação em buscar melhorias para Mairi. Recentemente o parlamentar conseguiu uma emenda no valor de R$250 mil para custeio da Saúde, no município.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado estadual Pedro Tavares

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem