O ex-ministro Geddel Vieira Lima, de 61 anos, não está com Covid-19. Ao menos é o que aponta a contraprova realizada por meio do teste swab nasal, que deu negativo para coronavírus. Na quarta-feira, 8, ele tinha testado positivo para a doença depois de se submeter ao teste rápido. O resultado da contraprova foi divulgado, na tarde deste sábado, 11, pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap).

Geddel está preso desde dezembro de 2019 no Complexo Penitenciário de Salvador, na Mata Escura, quando foi transferido do Presídio da Papuda, em Brasília (DF).   No dia 26 de junho, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, em julgamento virtual, o pedido da defesa de Geddel Vieira Lima Lima para a progressão de pena para a prisão domiciliar. A defesa do ex-ministro usou como justificativa para o pedido a pandemia do coronavírus.

O ex-ministro foi preso em setembro 2017, após a Polícia Federal (PF) encontrar caixas de papelão e malas contendo R$ 51 milhões em um apartamento atribuído a ele, no bairro da Graça, na capital baiana.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem