O Brasil ultrapassou marca de 90 mil mortos pelo coronavírus. Em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 29, pelo Ministério da Saúde, foram contabilizados 1.595 novos óbitos pela doença nas últimas 24h. Com isso, o país chegou a 90.134 vítimas desde o início da pandemia.

Atualmente, esse é o novo recordes de mortes ocorridas em um único dia. No entanto, o número aparece inflado em decorrência do acúmulo do estado de São Paulo, que não divulgou os dados na terça-feira e atualizou, de uma vez, só os números referentes a dois dias, que somaram 713 óbitos e 26.543 novos casos registrados.

De acordo com a pasta federal, também foram acrescentados mais 69.074 diagnósticos positivos para covid-19, número recorde no período de 24 horas, mas também impulsionado pela divulgação atrasada dos dados de São Paulo. Com isso, o Brasil também ultrapassou 2,5 milhões de contaminações pelo vírus Covid-19.

Segundo o secretario estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o atraso foi resultado de “uma incompatibilidade no acesso a essas informações”. No entanto, Gorinchteyn garante que o problema já foi solucionado.

Por fim, o novo boletim epidemiológico nacional também revelou que o país tem quase 1,8 milhões de pessoas recuperadas da doença e que 675.712 pacientes permanecem ativos.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem