A Secretaria Municipal Saúde de de Piritiba, através da Vigilância Epidemiológica, vem através desta nota, informar a toda população, a confirmação do 6º e 7º (sexto e sétimo) casos positivos de COVID-19, no município. 

Trata-se de um casal  de 29 e 20 anos, que reside neste município (Piritiba) e são contactantes diretos. O diagnóstico foi confirmado através de testes rápidos realizados em um Hospital, em Salvador, no dia de hoje (06/07/2020), durante uma triagem de admissão. 

O paciente esteve internado neste mesmo hospital por 32 dias, para tratar  questões de saúde preexistentes. Havia retornado hoje para Salvador para novo período de tratamento, mas por conta do teste positivo, foi encaminhado de volta a este município. 

Sua companheira costuma acompanhá-lo nas viagens para fora do município, e esteve como acompanhante do mesmo no internamento anterior. Sendo assim, o Local Provável de infecção (LPI) é o município de Salvador-BA. 

O paciente encontra-se em deslocamento para o município de Piritiba, onde permanecerá em isolamento domiciliar. Reforçamos que já houve a identificação e a testagem negativa de seus familiares. 

Em tempo, informamos que todas as providências com o intuito de conter a disseminação do vírus em nossa cidade já estão sendo tomadas.

Fonte: Prefeitura de Piritiba 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem