Mais uma vez, os dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgados nesta sexta-feira, 31, apresentaram uma inflação no número de óbitos. De acordo com o órgão, ocorreu um represamento temporário, elevando artificialmente o número de ocorrências diárias. Sendo assim, as 72 mortes registradas no boletim epidemiológico não representam o quantitativo de óbitos nas últimas 24 horas.

Segundo o recente balanço da Sesab, ainda foram registrados 4.524 novos diagnósticos positivos para o Covid-19. Além disso, dentro do mesmo período, mais de 4 mil pacientes foram considerados recuperados da doença.

A partir dos números lançados nesta quarta-feira, foram contabilizados um total de 166.154 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, sendo  que mais de 148 mil são de pacientes considerados curados e 14.673 encontram-se ativos, além das 3.436 vítimas da doença.

Todas as contaminações registradas até o momento pelo vírus, foram diluídas em torno de 407 municípios do território baiano, sendo Salvador a cidade com a maior parcela de infectados, com 34,77% de todas as contaminações. A Sesab ainda informou que mais de 15 mil profissionais de saúde baianos também formam diagnosticados com a doença.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem