Refletindo acerca do impacto em todos os setores que este momento tem gerado ao redor do mundo inclusive das artes, vimos inovar e redefinir a cultura com inclusão em uma nova era digital. Nossa cidade é altaneira e festiva, berço de grandes artistas e mestres de diversas áreas. Bastante influenciada pelas suas características culturais, em especial a música. Com o intuito de fortalecer a classe, sendo essa categoria responsável ao longo do tempo por levar de alguma forma alegria para as praças, bares, festas públicas e privadas e eventos afins. "O setor da música decerto é um dos mais impactados pela crise do coronavírus. As atividades de praticamente todas as empresas desta área foram de 100 a 0 em menos de duas semanas. A crise está instalada. Por outro lado sabemos que a cultura, a música é um setor vital, com alto impacto em geração de renda, emprego e desenvolvimento, que gera uma fatia expressiva da arrecadação regional". O mundo inteiro parou, a maioria das pessoas encontram-se em casa para enfrentar de forma cautelosa essa pandemia. Dessa forma recursos federais foram direcionados pra muitas classes de trabalhadores, entretanto o setor musical ficou fora de qualquer apoio. Se não fosse pela fé em Deus e amor a música já estaríamos caído no esquecimento. Então ao enfrentar essa realidade, resolvemos seguir a grande idéia da popularidade virtual. Encontramos nessa ferramenta a forma direta de contato do artista com o público, com isso idealizamos o nosso São João, considerado o maior e melhor festejo do município.

Denominamos “Arraiá da Esperança”. 

Acontecerá na data normal do São João e/ou São Pedro do Angico. Automaticamente foram mobilizados os setores de vídeo, marketing, imprensa local e decoração. Estamos unidos e seguiremos cativando humildemente toda a população em prol da nossa proposta. Nosso objetivo maior será levar alegria a todos através da música e ajudar nossos artistas. Seguimos sem atividades há mais de dois meses, realizando Lives com recursos próprios, todavia mesmo com todas as dificuldades, ainda assim conseguimos ajudar várias famílias com doações do nosso “Projeto Músicos Solidários”. Neste momento, nós os músicos e artistas Mairienses vimos solicitar a participação de todos: Poder Público, Comércio Local, Poder Legislativo, População, entre outros. 

Arraiá da Esperança:

O Arraiá será realizado com transmissão direta da Play Time, respeitando todo o protocolo da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária. 

Para o São João a transmissão ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de Junho. Já o São Pedro será nos dias 03 e 04 de Julho. Com início a partir das 16:00hs. Posteriormente haverá divulgação do quadro de artistas participantes. 

Contaremos também com concurso de dança típica:

Se apresentarão 03 casais por noite, respeitando o distanciamento e normas de saúde, os participantes devem ser casados ou namorados, portanto já convivem juntos;

As apresentações serão 01 casal de dançarinos para cada cantor;

Serão votados através do chat, no momento da transmissão da Live, até chegar a final, eliminando 02 casais de dançarinos por Live, ficando o ganhador para a final (última Live).

Idealizador do Projeto 
Flávio Gomes de Araújo

Comissão Organizadora:

Josafá da SAMU

Flori Moreira

Almir Júnior

Flávio Batera

Kekeu Guitarra

Felipe Tecladista

Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem