Faleceu por volta do meio dia desta quinta-feira, 25, em sua residência, o ex-prefeito de Quixabeira, Raulindo de Araújo Rios, 78 anos, conhecido no meio político como "Tio Rau".

Raulindo já vinha a alguns anos com a saúde debilitada, desde quando sofreu um AVC (acidente Vascular Cerebral). Por muito tempo estava sendo alimentado via sonda.

Mesmo afastado da política por um certo tempo, devido a seu problema de saúde, a morte de Raulindo deixará uma lacuna na história política quixabeirense.

Homem público bastante conhecido na região e no estado da Bahia, Raulindo de Araújo Rios, foi por décadas a figura política mais importante do município, desde quando Quixabeira pertencia ao município de Serrolândia.

Durante sua trajetória política, ele foi vereador e vice-prefeito pelo município de Serrolândia, entre as décadas de 80 e 90, representando o então distrito de Quixabeira, e o ator principal na incansável luta pela emancipação de Quixabeira.

O reconhecimento pela conquista de emancipação de Quixabeira em 13 de junho de 1989, veio logo em seguida nas eleições realizada em novembro do mesmo ano, quando foi eleito o primeiro prefeito do município, para cumprir um mandato de três anos. No ano de 1992, Raulindo conseguiu eleger o sucessor Lídio Ribeiro.

Em 1996 Raulindo é reconduzido pelo povo para o cargo de chefe do executivo municipal, sendo reeleito para o seu terceiro mandato de prefeito em 2000.
Raulindo era esposo da Professora Almira Rios, e pai do ex-prefeito de Capim Grosso, Dr. Itamar Rios, da advogada Rosana Rios, da médica Salete Rios e do Bacharel em Direito, Itiel Rios.

O Velório acontecerá em sua residência, na Rua Araújo Rios, e o sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta-feira(26), no Cemitério Municipal Clementina Fortunata.

Fonte: Ril de Beto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem