É... O São João chegou e quem diria...

Não se ouve o toque da zabumba, o gemido da sanfona, o bater do triângulo.

As nossas ruas estão vazias, as banderolas deram espaço ao nada e os fogos juninos não iluminam mais o nosso céu na noite de São João.

É... Quem diria..Chegou o São João e a gente não pode dançar forró agarradinho, sentar no banco da praça, comer deliciosas comidas típicas com os amigos e familiares.

É, meu amigo, tudo isso bate uma saudade! Saudade do nosso esquente de São João, das nossas festas nos bairros, nas comunidades....Saudade de vê o nosso arraiá lotado e vê o povo dançando forró até o dia amanhecer.

É...quem diria, chegou o São João e a gente não pode ver os nossos amigos e familiares chegando para curtirem o nosso arraiá. Não pode ver as crianças soltando bombinha e correndo em volta da fogueira.

É meu amigo, mas não se aveche não. Logo logo tudo isso vai passar e a gente vai poder se encontrar e dar aquele abraço bem apertado.

Logo logo a gente vai poder receber todo mundo em casa. Logo logo a gente vai poder se abraçar, se beijar, dar aquele aperto de mão e dizer que está tudo bem.

Mas enquanto esse dia não chega, a gente mata a saudade do nosso São João, do nosso jeito, e como a gente pode: apenas com as pessoas de dentro da nossa casa, em família e feliz da vida.

Ano que vem, tudo vai voltar ao normal, ou melhor, ao novo normal. Fato é que a gente vai poder saltar fogueira, comer muita canjica e pamonha juntos, tomar aquele delicioso licor e festejar o São João. Tomara, hem!!!!

Mas sabe de uma coisa. A gente que fazer isso com VOCÊ. Isso mesmo, VOCÊ é o nosso principal anfitrião.
Então, aqui vai um pedido: fique em casa e se precisar sair, use máscara. Só assim a gente pode vencer o nosso inimigo invisível chamado coronavírus.

Ano que vem vamos continuar fazendo um dos melhores São João da região e a gente quer contar com VOCÊ.

E é isso! No Mais, a Prefeitura de Mairi deseja a você e seus familiares, um FELIZ SÃO JOÃO, em casa! #SãoJoão #FestasJuninas #FelizSaoJoao #SaoJoaoEmCasa #FiqueEmCasa #Coronavirus #Covid19

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem