O deputado estadual Eduardo Salles conversou com a diretora-geral do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia), Márcia Telles, para denunciar ao órgão os cortes de árvores centenárias feita na última terça-feira pela Prefeitura de Mairi na praça J. J. Seabra e no povoado de Alagoinhas.

A diretora-geral e enviou nesta quinta-feira uma equipe do INEMA a Mairi para apurar a denúncia e depois manifestar se cabe uma punição por parte do órgão estadual à ação feita pela Prefeitura.

Moradores entraram em contato com Eduardo Salles e apresentaram fotos, relatos e notícias em sites regionais que demonstravam a insatisfação da população com os cortes das árvores feito pela gestão municipal.

“A Prefeitura precisa apresentar um argumento plausível que justifique o corte de árvores centenárias no centro e na zona rural”, afirma Eduardo Salles, que é engenheiro agrônomo.

“Sou defensor de obras que melhorem a qualidade de vida da população. Mas acredito que um projeto bem feito une infraestrutura urbana e responsabilidade com o meio ambiente. Não é possível aceitar a destruição de árvores centenárias com o argumento de precisar fazer uma obra. Desenvolvimento e preservação convivem de forma harmônica quando o gestor tem competência”, diz o deputado.

Fonte: www.eduardosalles.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem