O Coordenador Geral da Secretaria de Educação de Mairi, professor Nilcelio Sousa, e a Editora CRV, fizeram o lançamento on-line do livro Formação Docente: Saberes e Travessias. Após a pandemia, será feito o lançamento físico da obra.

O livro do ex-Secretário da Educação de Mairi discute as contribuições do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – (Parfor) para (re)construção das práticas docentes de suas egressas e egresso, concentrando sua atenção nas experiências vividas por docentes em exercício da Educação Básica que cursaram Pedagogia, por meio do referido Programa, na Universidade do Estado da Bahia-UNEB/Jacobina.

Todas as reflexões contidas na obra dão a densidade aos estudos que abordam os impactos do Parfor nas práticas pedagógicas docentes, favorecendo a tríade ação-reflexão-ação e a (re)construção dos saberes-fazeres docentes.

O livro é fruto da pesquisa de Mestrado em Educação e Diversidade e é prefaciado por Mary Rangel e Marcio Caetano, orientadora e coorientador do doutorado de Nilcelio, respectivamente, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio. A obra também tem o prefácio da professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UniRio, professora Maria Luiza Sussekind.

A obra pode ser adquirida em dois formatos: físico ou digital, através do site da Editora CRV (Confira aqui), no valor de R$ 34,25 (impresso) e R$ 27,48 (digital).

Confira o currículo do autor:

Doutorando em Educação, área de concentração: Estudos do Cotidiano e da Educação Popular pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Educação e Diversidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Especialista em Gestão, Coordenação e Orientação Educacional pela Universidade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (FACCEBA). Pedagogo pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Professor da Rede Municipal de Ensino de Mairi/Bahia e Rede Privada de Educação Superior. Membro dos Grupos de Pesquisa: Diversidade Sexual na Educação e na Escola: estado da arte (UFF), Nós do Sul – Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Identidades, Currículos e Culturas (FURG) e Práticas Educativas e Formação de Professores (UNIRIO). Atua principalmente nos seguintes temas: formação docente continuada, diferença, gênero, sexualidades e currículo/s.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem