Nesta sexta-feira (22/05), celebramos mais uma grande conquista para a Educação de Mairi. Nosso município acaba de receber um ônibus Escolar Acessível Piso Baixo – ONUREA PISO BAIXO, com rampa de acesso veicular que permita ao estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida o acesso ao interior do veículo por meio de plano inclinado.

O ônibus escolar acessível adquirido transporta 21 (vinte e um) estudantes sentados, mais o motorista. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes de Mairi e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados.

O veículo foi adquirido através do termo de compromisso celebrado entre Prefeitura Municipal de Mairi e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Plano de Ações Articuladas (PAR). Através do termo assinado em 06 de janeiro de 2020, o FNDE repassou o valor de R$ R$ 274.050,00 (duzentos e setenta e quatro mil e cinquenta reais), e o município entrou com a contrapartida de 18.950,00 (dezoito mil, novecentos e cinquentas reais).

O Programa Plano de Ações Articuladas (PAR), consiste em oferecer aos municípios um instrumento de diagnóstico e planejamento de sua política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um Sistema Nacional de Ensino. É foi por esse motivo que a Secretaria Municipal da Educação de Mairi adquiriu esse ônibus, ou seja, elaborou um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional e recebeu uma assistência financeira do MEC/FNDE para comprar ônibus Escolar Acessível Piso Baixo – ONUREA PISO BAIXO.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem