Trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) começam a receber, a partir desta segunda-feira, 18, a segunda parcela do auxílio emergencial no valor de R$ 600, como uma das ações para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). Quem recebe benefícios do Bolsa Família tem prioridade no pagamento do auxílio.

Aqueles que possuem conta poupança social digital aberta pela Caixa  terão o dinheiro depositado na quarta-feira, 20, mas só vai poder sacar o dinheiro a partir do dia 30. Os demais informais que vão receber o benefício também só poderão fazer saques a partir do dia 30. Os saques poderão ser feitos nas agências da Caixa ou em lotéricas.

De acordo com o Governo Federal, 58 milhões de pessoas estão aptas a receber o auxílio em todo o país. Deste total, 28 milhões não recebiam qualquer benefício social e se inscreveram pelo site da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial. Ainda não há data prevista para o pagamento da terceira parcela do benefício.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem