Morador do bairro de Butantã, em São Paulo, vendedor de livros viajou com a esposa para Itapebi, com medo de ser contaminado pelo vírus, mas foi infectado.

Um autônomo de 36 anos se curou da Covid-19 após ficar internado por 22 dias no Hospital Couto Maia, em Salvador. Morador do bairro de Butantã, em São Paulo, o homem viajou com a esposa para Itapebi, com medo de ser contaminado pelo vírus, mas foi infectado.

Rodrigo Barbosa disse que não sabe como se infectou. O autônomo contou que foi diagnosticado após perder o paladar e sentir cansaço.

"Eu não tive febre e nem falta de ar. Não estava sentindo o cheiro e o gosto da comida e estava mais cansado do que o normal. Minha sogra mandou eu procurar um médico e foi aí que a gente descobriu que eu estava com o coronavírus", contou o autônomo.

Rodrigo Barbosa, que trabalha na venda de livros, acredita que estar curado da Covid-19 é o mesmo que ter uma segunda chance na vida.

"Eu agradeço muito a todas as pessoas que me ajudaram a curar dessa doença. Quando eu estava sedado, eu não lembrava de nada, mas quando acordei, eu vi todas as enfermeiras cuidando de mim, todos bem atenciosos, do pessoal que trabalha na limpeza até a copeira", contou

"Eu só tenho uma certeza, Deus me deu a vida de novo", contou.

O autônomo viajou de São Paulo para a Bahia no dia 29 de março e foi internado com a Covid-19 no dia 9 de abril. Ele se recupera na casa da sogra, na cidade de Itapebi.

"Não faço a mínima ideia de onde eu fui infectado. Saí de lá pensando que aqui, por ser uma cidade pequena, não pegaria e terminei com a doença. Agora estou me recuperando, graças a Deus, isolado por 14 dias", contou.

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia registra 4.301 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 3.223 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, que são considerados como casos ativos da doença. Até o momento, são 160 óbitos, em todo o território estadual.

Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem