Durante o mês de abril, cerca de 6.253 morreram por decorrência do coronavírus em todo o Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. 

Os números colocaram a pandemia como a quinta maior causa de óbitos no país ao longo do mês, inclusive quando considerada a média das mortes de 2014 a 2018, últimos 5 anos com dados disponíveis.

De acordo com o site Poder360, as mortes causadas pelo Covid-19 superam o histórico de males como homicídio, diabetes e hipertensão. A frente da doença está apenas pneumonia, infarto, derrame e câncer.

Enquanto aqui no Brasil a pandemia é a quinta maior causa de mortes, nos Estados Unidos, por exemplo, o vírus já se tornou o motivo principal dos óbitos no país. Somente em abril, foram registradas 58.760 vítimas da doença. No entanto, até as 23h desta sexta-feira, 9, o número já havia subido para 78.615 mortes.
Em território brasileiro, caso a quantidade de mortes continue crescendo no mesmo ritmo dos 8 primeiros dias de maio, estipula-se que o Brasil deve registrar 19.665 mortes por covid-19 até o fim do mês.

Fonte: Poder360

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem