A Bahia registrou 29 novas mortes pelo coronavírus e chegou a um total de 667 vítimas em decorrência da pandemia. Os dados foram divulgados neste domingo, 31, após atualização do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com o boletim, os novos óbitos ocorreram dentro de um período equivalente a 24 dias. No entanto, a confirmação de Covid-19 como causa da morte só foi diagnosticada nessa última atualização. A taxa de letalidade da doença equivale a aproximadamente 3,62% de todos os casos.

Ainda segundo a Sesab, o estado possui um total de 18.392 pessoas contaminadas, espalhadas em 304 municípios. Dentro desse número, 6.053 pacientes já se recuperaram da doença e 11.672 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância, com sintomas do vírus. Além disso, o boletim ainda informou que 2.683 profissionais da saúde foram contaminados desde o início da pandemia.

Por fim, cerca 58% dos leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para pacientes com Covid-19 estão ocupados. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, essa taxa compreende um percentual de 67%. 

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem