A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que aparece em mensagens enviadas por Sérgio Moro ao Jornal Nacional ontem, 24, oferecendo ao então ministro da Justiça um cargo no Supremo Tribunal Federal, mostrou mais imagens da conversa da última quinta-feira, 23, entre ela e o ex-juiz e afirmou que Moro tinha interesse na vaga no Supremo.

"Tanto é que a imprensa já falou sobre isso, no Twitter já teve Trending Topic falando ‘Moro no STF’”, disse à CNN Brasil. “Ou seja, não é algo que eu trouxe do nada. É uma conversa que se tem em Brasília desde que o ministro entrou. Ontem ele deixou claro que o presidente não prometeu essa vaga para ele, mas é claro, todo mundo esperava que o ministro Moro, que foi o juiz da Lava Jato, em algum momento fosse pro Supremo”, completou a deputada.

Nas conversas enviadas à CNN Brasil, a deputada tentou intermediar uma negociação entre o então ministro Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro. Moro entregou o cargo na sexta, 24, após o presidente decidir exonerar o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo. Na sua coletiva de despedida, o ex-juiz afirmou que "interferências políticas" de Bolsonaro na PF o motivou a deixar o cargo.

No diálogo com Carla Zambelli, Moro afirmou "não querer sair" do ministério, mas que precisava de "condições de trabalho". A deputada criticou as ações de Moro após sair do comando da pasta. "Ele agiu friamente e denota que em nenhum momento estava interessado em chegar a uma solução viável, que atendesse à República, atendesse ao Brasil, ao interesse de todos", disse.

Mensagens trocadas pela deputada Carla Zambelli e o ex-ministro Sergio Moro | Reprodução | CNN Brasil

Conversa divulgada por Moro

Zambelli também questionou as intenções de Moro ao divulgar as trocas de mensagens entre eles como prova de que ele não condicionou a mudança no comando da Polícia Federal a uma vaga no Supremo, como disse Bolsonaro em pronunciamento na sexta. "Ex-ministro, a resposta que o senhor deu e o print foram friamente calculados para me expor depois?”, questionou a deputada em carta aberta.

Na conversa divulgada por Moro, Zambelli diz: "Por favor, ministro, aceite o Ramage", em referência a Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e favorito ao cargo na Polícia Federal após a exoneração de Valeixo. A deputada propõe que Moro aceite a indicação em troca de um cargo no STF: "E vá em setembro pro STF [...] eu me comprometo a ajudar", disse.

Moro respondeu sobre a possibilidade. "Prezada, não estou à venda", afirmou.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem