Na noite da última segunda-feira, 28, na sessão da Câmara de Vereadores, o edil Lucas de João do Couro, defendeu a abertura dos templos católicos e evangélicos. Na sua fala, ele ponderou sobre a importância do cumprimento das exigências de prevenção ao coronavírus, regulamentada pelos órgão de saúde, que conscientiza sobre a precaução, que evita aglomerações, de acordo o decreto municipal 58/2020. 

Segundo Lucas, as igrejas tem uma grande importância na vida das pessoas, onde realizam o exercício da fé cristã, e também no qual os pastores e padres exercem as atividades eclesiásticas que são fundamentais no momento de crise ao qual estamos vivenciando.

O vereador falou também sobre as situações dos comerciantes ambulantes que comercializam produtos na feira livre e que estão ainda sem trabalhar para conseguir seu sustento.

Segundo ele, em conversa com a prefeita Dra Lydia, na manhã de terça-feira, 28, a mesma sinalizou de forma positiva, porém com algumas ponderações e ressalvas, mas que irá em breve ter um posicionamento definitivo desta situação junto com o comitê do coronavírus, para que as igrejas, assim como a classe trabalhadora possa ser atendida de forma cautelosa e organizada para realização de suas atividades.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador Lucas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem