A Secretaria de Saúde de Mairi, através da Atenção Básica, realizou treinamento com as auxiliares de serviços gerais mostrando procedimentos padrões de higienização de unidade de saúde, principalmente nesse momento de pandemia do novo coronavírus.

Os participantes foram orientados quanto a limpeza e desinfecção de ambientes, equipamentos, utensílios potencialmente contaminados e o gerenciamento de resíduos. A oficina teve como base os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Anvisa, que adequam às normas de segurança e sanitária para este momento de pandemia.

A oficina ocorreu respeitando as normas de distanciamento social. As aulas ministradas foram teóricas e práticas sobre assuntos como micro-organismos e infecções e forma correta de controle dos agentes infecciosos por meio da higienização.

Além disso, os profissionais conheceram produtos e ferramentas de trabalho e as suas formas corretas de uso. No encontro, também foi destacado a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem