O Blog Chapada Urgente fez duas matérias, uma ontem a noite e outra agora pela manhã, relatando a situação das pessoas que estavam se aglomerando na fila para garantir acesso a lotérica de Piritiba.

Nas duas matérias nós questionamos o que os agentes públicos iriam fazer para minimizar essa situação, inclusive fizemos algumas sugestões de ações que deveriam ser tomadas.

Após a primeira matéria, recebemos pelo zap do Blog fotos que mostravam a ação do Prefeito Samuel, e da primeira-Dama Drª Tirza, que estavam distribuindo máscaras para as pessoas que estavam na fila. Fizemos esse registro na segunda matéria, e parabenizamos o Prefeito Samuel pela iniciativa, mas novamente cobramos ações dos demais membros do poder público, no caso secretários e Vereadores.

Agora pela manhã recebemos uma ligação do próprio Prefeito Samuel Santana, que nos informou que assim que soube da situação das pessoas na fila, se deslocou imediatamente ao local, juntamente com sua esposa Drª Tirza. Levaram consigo máscaras de proteção e distribuíram pessoalmente para as pessoas que estavam na fila. O Prefeito Samuel nos informou ainda que buscou conversar com as pessoas, cuidando de orientá-las, e também querendo ouvir quais foram as razões que os motivaram a estar ali naquela fila desde tão cedo. A maioria das pessoas se queixava da grande necessidade de comprar comida e itens básicos de necessidade, além de honrar com os compromissos assumidos. Outras pessoas ainda disseram ao Prefeito que estavam ali pois ouviram dizer que o dinheiro iria sair da conta, e poderia voltar para o governo federal.

O Prefeito Samuel nos informou ainda que determinou aos membros da sua equipe de saúde, que não medissem esforços para oferecer todo tipo de auxílio necessário àquelas pessoas.

Algumas dessas ações já foram tomadas, e o Blog Chapada Urgente as divulga cumprindo o seu papel de informar a população Piritibana com imparcialidade, e compromisso com a verdade. 

Nas fotos abaixo você pode visualizar que a Guarda Municipal distribuiu máscaras de proteção, além de orientar quanto ao distanciamento que deve ser mantido entre as pessoas, seguindo as orientações dos especialistas em saúde.

O Secretário de Saúde, Antônio Marcelino, também em contato com o Blog Chapada Urgente, informou o que esta ação significa para a ajuda na prevenção ao coronavírus. Confira: “O uso de mascara estará servindo de barreira para não haver a propagação do vírus, o costume do uso irá possibilitar um retorno das atividades mais cedo, porem é necessário que a população esteja consciente e usando a mascara quando estiver na rua.“

O Blog Chapada Urgente tem o dever de registar votos de estima aos membros do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Prefeito Samuel, da primeira-Dama Drª Tirza, do Secretário de Saúde Antônio, e dos Guardas Municipais que participaram da ação.

Ricardo Patrese – Blog Chapada Urgente








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem