O prefeito Jobope assinou nesta quarta-feira (1º), um novo decreto que dispõe sobre medidas de enfrentamento do coronavírus no município. Entre elas, estão determinações como o fechamento de bares, bodegas, botecos e botequins pelo prazo de 15 dias.

A medida começa a valer a partir da 00:00h (zero hora) do dia dois (2) de abril até às 23:59h (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 16 de abril. O decreto também proíbe a venda de bebidas alcoólicas em restaurantes, lanchonetes, sorveterias, pizzarias e trailers.

Na venda de outros produtos, as mesas devem ter uma distância mínima de uma para outra de dois (2) metros. A prefeitura sugere que o atendimento ao cliente seja através de serviços de entrega/delivery.

Estabelecimentos comerciais

Os estabelecimentos comerciais em geral, inclusive bancários e academias de ginástica podem funcionar, mas devem aumentar a frequência da limpeza e higienização das áreas comuns e limitar o número de clientes dentro do estabelecimento em até 10 (dez) pessoas.

Feira Livre
A feira livre volta a funcionar a partir desta sexta-feira, três (3) de abril e no sábado, dia quatro (4), mas apenas com feirantes de Mairi, das 4h às 10h. Atenção: a feira irá funcionar única e exclusivamente, apenas nesses dois dias.

As bancas ou barracas deverão ser montadas observando-se a distância mínima de 02 (dois) metros entre cada uma. Está suspensa a venda de roupas, confecções e calçados.

Fiscalização

A Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária Municipal irão fiscalizar, com o devido apoio das forças policiais caso seja necessário. Qualquer estabelecimento comercial, comerciante ou prestador de serviço que descumprir as medidas poderão ter o alvará cassado, interdição e fechamento do estabelecimento comercial, apreensão de mercadorias e suspensão temporária para exercer atividades de comércio na feira-livre.

Clique aqui e veja o decreto

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem