Homem que aparece dando um tapa na cara de um jovem em situação de rua na cidade de Sinop norte de MT, em vídeo que circula nas redes sociais, foi identificado como Adonias Correia de Santana, 43, madeireiro na cidade de Tabaporã (MT). Ele já foi denunciado à Polícia Civil, que investiga o caso.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, que tem 25 anos, estava com um cartaz com a frase “estou com fome, você pode me ajudar”, no cruzamento de duas avenidas da cidade no momento em que foi abordado pelo pelo suspeito, que estava no banco do carona de uma caminhonete Hilux. No vídeo, o homem aparece dando R$ 20 ao rapaz e em seguida, pergunta se a situação está dificil por conta da paralisação na cidade. Ele pega o dinheiro e relata como tem sido complicado.

A vítima acredita que se tratava de uma boa ação, percebe que estava sendo gravado e o homem oferece mais dinheiro. Quando ele se aproxima do carro, recebe um tapa na cara. “Vai trabalhar, rapaz”, diz Adonias.

O motorista da Hilux, que gravou o vídeo, também foi identificado pelos investigadores como Hildebrando José Pais dos Santos, que atua como empresário na região.

Polícia Civil, por meio da assessoria de imprensa, informou que os suspeitos ainda não foram localizados, mas que diligências serão realizadas nos próximos dias para encontrar e responsabilizar os autores do crime.

“A Polícia Judiciária Civil de Sinop não coaduna com qualquer ofensa à dignidade da pessoa humana e preza, antes de tudo, pela elucidação de todos os delitos que ofendem a ordem pública”, diz trecho da nota.

O episódio de agressão ganhou repercussão na última quinta-feira (9), em nível nacional, por meio das redes sociais. Mas, foi gravado na segunda-feira (6), por volta das 12h30. Dezenas de páginas estão compartilhando o vídeo, debatendo sobre atitudes e discursos de ódio.



Uma publicação compartilhada por Edson Vieira (@mtenoticia.com.br) em

Fonte: Água Boa News 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem