O momento é difícil, requer agilidade e competência nas ações públicas para minimizar os prejuízos causados a todas as atividades produtivas, preservando as pessoas de modo geral e em conformidade com a OMS, (GRUPOS DE RISCO).

Na contramão dos acontecimentos, nos deparamos com uma administração omissão e preguiçosa. Que se conforma apenas e de maneira precipitada (PRA NÃO DIZER IRRESPONSÁVEL), a adotar soluções estabelecidas pelos municípios, estados e países atingidos pelo coronavírus.

Nosso comércio não suporta o bloqueio das suas atividades por muito tempo. É fato! Estamos sendo penalizados violentamente e pagando um preço alto hoje por problemas, graças a Deus, não vivenciados até o momento.

Pasmem! Enquanto estamos no estresse do Coronavírus, com o povo passando necessidades de sobrevivência alimentar, o comércio sem vender, o produtor rural sem produzir, eis que o gestor municipal apresenta uma ação fantástica: licitação de reformas escolares no valor de R$ 3.054,917,24. (TRÊS MILHÕES E CINQUENTA E QUATRO MIL, NOVECENTOS E DEZESSETE REAIS E VINTE E QUATRO CENTAVOS), como solução para o problema.

Seria esta a prioridade para o momento? Claro que não. O problema é o Coronavírus. Reforma de escolas pode ficar para depois.

Onde entraria o benefício dessas reformas escolares no combate ao Coronavírus neste momento?

Em que a proposta de reforma das escolas poderia contribuir para estabilizar as perdas sofridas por todos os segmentos produtivos do nosso tão sofrido município?

Até agora a gestão não apresentou uma proposta no sentido de ajudar as pessoas e segmentos penalizados pelo Coronavírus!

Lamentamos manifestar a nossa opinião em relação à situação do nosso município num momento de tanta apreensão e incerteza.

Sugerimos ao gestor que suspenda imediatamente esta esdrúxula proposta, visto que, a nossa prioridade é combater à CIVID-19. Reformas de escolas não se enquadra neste contexto.

Texto de Tadeu Pacheco
Vereador - PSD

VEJA O TERMO DE ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DA TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2020:



Clique aqui e veja no Diário Oficial

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem