A Netflix praticamente previu a pandemia de coronavírus, causador da COVID-19, que gerou abalos no mundo todo, em episódio especial da série documental "Explicando", disponível no catálogo.

Publicada meses antes do cenário atual, a produção afirmou que "o risco de acontecer nunca foi tão alto" e ainda apontou que o contágio seria por um vírus da China, fato está deixando muita gente em choque.

Netflix previu pandemia em série documental
A gigante do streaming apostou no tema "A Próxima Pandemia" para a segunda temporada de "Explicando". O episódio foi ao ar em 7 de novembro de 2019, pouco tempo antes do primeiro caso de coronavírus, confirmado em 31 de dezembro.

Na produção, que traz relatos de especialistas, a Netflix previu que o mundo passaria por uma pandemia e afirmou que isso estava mais perto do que nunca de acontecer: "Estamos em uma corrida e as apostas são altas".

Com a participação de Bill Gates, a série documental afirmou que a próxima pandemia seria causada por um vírus e apontou a China como principal local de risco: "Qualquer vírus poderia estar atingindo a população agora".

No episódio, com duração de apenas 20 minutos, são mostradas imagens de um dos mercados abertos do país, que comercializa carnes cruas de animais, como os morcegos, apontado como possível transmissor da COVID-19 em humanos.

Relembrando pandemias antigas, Bill Gates alertou para o surgimento de uma doença grave e apontou o causador: "A próxima pandemia pode ser de um vírus para o qual não estamos preparados".

Além disso, o magnata descreveu exatamente o cenário atual: "A economia vai quebrar. O custo para a humanidade será inacreditável e nenhum país estará imune ao problema que será criado".
Quem assistiu ao "Explicando: A Próxima Pandemia" ficou impressionado sobre como o episódio foi certeiro em trazer à tona cada detalhe do que aconteceria no mundo nos meses seguintes.

Com o aumento da repercussão, a série documental fez muitas pessoas ficarem em choque por ter previsto uma pandemia tão grande quanto a que estamos enfrentando. Veja algumas reações:






















Fonte: VIX

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem