Circula nas redes sociais 1 vídeo do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) se despedindo dos servidores da pasta em confraternização com servidores. Ao ver o ministro demitido chegar a uma sala, a servidora Teresa Lopes, que também é cantora de rodas de samba, pergunta a Mandetta: “Posso abraçar?”, e o faz logo em seguida.

O gesto carinhoso deve ser evitado, de acordo com as orientações do próprio Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde).

No ambiente havia alguns servidores aglomerados e sem máscaras. Logo depois, entoaram a música “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha. Assista ao vídeo da confraternização com o ex-ministro (1min6seg):


Demissão

O presidente Jair Bolsonaro demitiu Luiz Henrique Mandetta na quinta-feira (16). Um dos principais motivos para a queda de Mandetta foi a divergência com o presidente em relação às medidas para conter o avanço do coronavírus.

Segundo apurou o Poder360, Teich agradou muito a todos os presentes em reunião realizada na manhã de quinta-feira (16), no Palácio do Planalto. Além de Bolsonaro, 8 ministros estavam na sala. Todos gostaram da conversa.

Teich defende a necessidade de trabalhar em parceria com estados e municípios para ter “mais agilidade” na solução de problemas. De acordo com ele, não há como trabalhar com propostas para a Saúde “muito lá na frente”. Isso porque o cenário é de “incerteza”, o que gera a necessidade de pensar “a cada dia”.
Fonte: Poder360

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem