Na noite desta terça-feira, 24, a transmissão ao vivo de uma celebração da igreja Anglicana de Poços de Caldas foi interrompida por agentes da prefeitura. Cumprindo a determinação de não abrir as portas da igreja para fiéis, por prevenção ao Coronavírus, enquanto realizava uma missa online o Bispo Ronaldo Melo foi interrompido e orientado a encerrar a celebração. Dentro da igreja, havia o reverendo e mais quatro pessoas, que faziam parte da transmissão.
O decreto de estado de calamidade pública publicado pela prefeitura, diz que “para resguardar o interesse da coletividade, fica proibida, por prazo indeterminado, a realização de cultos, missas e eventos religiosos em igrejas e templos de qualquer natureza”. Entretanto, não consta na determinação da prefeitura a proibição de transmissão online pelas igrejas. Além de agentes da prefeitura, a Polícia Militar também foi acionada.

Segundo o Secretário Adjunto de Saúde, Flávio Togni, que integra o Comitê Extraordinário do Covid-19, uma reunião será realizada nesta quarta-feira, 25, para definir as regras para transmissão ao vivo pelas igrejas, já que o decreto não estabelece nada neste sentido.

Fonte: Onda de Poços

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem