A Secretária de Saúde de Mairi, Sílvia Carneiro, confirmou o repasse de R$ 397.701,92 (trezentos e noventa e sete mil, setecentos e um reais e noventa e dois centavos) ao Fundo Municipal de Saúde para combater o novo coronavírus no município. A informação foi repassada aos representantes do Comitê de Combate à Covid-19, em reunião na segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores.

A Secretária Sílvia destacou a importância do envio dos recursos para adotar medidas que possam minimizar os impactos à saúde pública. “Com esses valores esperamos fortalecer os setores ligados diretamente ao combate ao coronavírus, através da compra de materiais de consumo, distribuição de medicamentos e insumos, aquisição de equipamentos e material permanente, fortalecimento das ações de prevenção, contratação de serviços de saúde, contratação temporária de pessoal, divulgação de informações à população, bem como outras despesas necessárias para o enfrentamento do coronavírus”, explicou.

Durante a reunião, ficou definido que a utilização desses recursos será embasada sempre em um processo de planejamento permanente e pela transparência de sua utilização, em consonância com o plano de contingência municipal, regional e estadual. Todos os repasses constam no Portal da Transparência.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem