O Brasil registrou 99 mortes nas últimas 24h em decorrência do coronavírus. Com isso, o total de vítimas causadas pela doença chegou a 1.223. Os dados foram divulgados neste domingo, 12, em novo balanço do Ministério da Saúde.

De acordo com o órgão, o número de caso confirmados da pandemia também aumentou em 1.442 pessoas infectadas. Até o momento, foram contabilizados exatos 22.169 casos oficiais.

Com os novos dados, a taxa de letalidade da doença no Brasil obteve um sutil aumento de 0,1%, comparado ao dia anterior. Agora, esse percentual de óbitos chegou a 5,5% de todos os casos confirmados da Covid-19.

Até o momento, São Paulo ainda mantém a liderança com o maior número de infectados no país, com 8.755, além de 588 mortes. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 2.855 diagnosticados e 170 óbitos.

Dentre as 27 unidades de federação do pais, seis delas já anunciaram estágio de emergência por apresentarem uma taxa de incidência pelo menos 50% maior que a média nacional, são estes: Amazonas, Amapá, Distrito Federal, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem