O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou neste domingo (19) para manifestantes que fizeram um protesto em Brasília que, entre outras bandeiras, defendia medidas como a intervenção militar.

Bolsonaro disse a apoiadores, que os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário têm de entender que são submissos ao povo brasileiro. O titular do Palácio do Planalto se encontrou com manifestantes pró-governo na Praça Duque de Caxias, no Setor Militar Urbano, em Brasília.

“Os Poderes têm que entender que são submissos à vontade do povo”, disse. “Contem com seu presidente para que a gente possa manter nossa democracia e nossa liberdade. Todos falaram que dariam a vida pelo Brasil, agora é a hora”, completou de acordo com o Metrópoles.

O discurso de Bolsonaro foi feito logo após gritos pedindo o impeachment do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ). Durante o pronunciamento, o presidente da República, que não usava máscara, tossiu várias vezes.

“Eu estou aqui poque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada, queremos ação pelo Brasil. Nós temos um novo Brasil. Tem que ser patriota, acreditar e fazer sua parte. Acabou a época da patifaria, agora é o povo no poder”, ressaltou. O discurso de Bolsonaro, feito de cima de uma camionete, começou após gritos de “AI-5” e “intervenção militar”.

Antes do início da fala de Bolsonaro, os manifestantes pediam pelo fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). As pessoas, contrariando as orientações das autoridades de saúde, se aglomeraram no SMU – alguns usavam máscaras. Neste domingo, comemora-se o Dia do Exército.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem