O estado da Bahia teve um leve aumento no número de casos confirmados do coronavírus. Agora, já são 640 pessoas infectadas pela doença. As informações foram divulgadas no último boletim deste sábado, 11, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, 70 municípios do estado foram afetados pela pandemia.

Comparado ao boletim anterior, o número de óbitos não se alterou e permanece em 21, sendo Salvador a cidade mais afetada, com 11 vítimas. Além da capital baiana, as cidades de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1) também registraram mortes por coronavírus.

De acordo com a Sesab, 3.405 casos considerados suspeitos foram descartados. Além disso, 146 pessoas que foram contaminadas já estão recuperadas e 60 ainda encontram-se internadas, sendo 29 em UTI.

Ainda segundo o órgão de saúde, a faixa etária mais afetada em casos da doença, foi a de 30 a 39 anos, representando 28,59% do total. No entanto, o coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 50 a 59 anos.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem