Após distribuir 1.000 máscaras, Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Saúde, manda fazer mais 5.000. Todas estão sendo produzidas na cidade. Veja a reportagem no vídeo abaixo.


Começou a valer nesta terça-feira, 21 de abril de 2020, o uso de máscaras no município de Mairi-BA, durante a pandemia da Covid-19, conforme decreto publicado na quarta-feira passada. Quem desobedecer responderá pela prática de crime contra a saúde pública.

A prefeitura distribuiu cerca de 1.000 máscaras para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Outras 5.000 serão distribuídas posteriormente. Todas as máscaras estão sendo feitas no município.

As máscaras foram destinadas a pacientes portadores de alguma doença crônica, como diabetes e hipertensão, feirantes, profissionais de saúde e funcionários das secretarias.

A Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro recomenda que as máscaras sejam de uso individual, sem o compartilhamento com outras pessoas, devendo ser higienizadas após o uso através de lavagem com água e sabão.









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem