A publicação no Diário Oficial do Estado da data de licitação da obra da Adutora de Água Tratada do Sumaré para dia 19 de maio foi comemorada pelo deputado Eduardo Salles. O equipamento vai permitir o abastecimento de água para as comunidades de Areia Branca e Cigana, beneficiando mais de 2.000 moradores da zona rural de Piritiba, 4.000 em Umbuzeiro e 1.448 em Alto Bonito, município de Mundo Novo, e outros 3.900 em Angico, município de Mairi.

O deputado estadual Eduardo Salles comemorou o anúncio da licitação e informou que o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, o presidente da EMBASA, Rogério Cedraz, e o diretor de Operações do Interior, José Ubiratan, assumiram o compromisso de, além de Areia Branca e Cigana, contemplar futuramente as localidades de Nova Esperança e Lagoa da Onça, ambas na zona rural de Piritiba, beneficiando mais 280 pessoas.
“Participei com o prefeito Samuel de audiências com o ex-secretário e o atual, Cássio Peixoto e Leonardo Góes, e a diretoria da EMBASA para solicitar essa obra”, relembra o deputado. “O ex-prefeito Luzinar, o presidente da Câmara, Xina, o vereador João Bolinha, de Mundo Novo, as lideranças Aliomar e Elba Muritiba, de Mairi, e nossos grupos nestes municípios, também sempre estiveram na luta para conseguirmos a adutora, inclusive em reuniões com o vice-governador João Leão, para beneficiar os moradores dessas localidades”, acrescenta o parlamentar.

Eduardo Salles fez questão de registrar que os deputados federais Cláudio Cajado, Otto Filho e Félix Mendonça Jr. também foram fundamentais para essa conquista. “Uma vitória conjunta de quem realmente tem compromisso com a região”, disse.

“Momento de comemorar muito essa luta porque estamos conseguindo realizar o sonho de quem reside nestas localidades de Piritiba, Mundo Novo e Mairi e vamos seguir trabalhando para estender o benefício para mais famílias”, celebrou Eduardo Salles. A água da adutora será retirada da Barragem do França para chegar às comunidades.

O parlamentar agradeceu ao governador Rui Costa pelo investimento para levar água às localidades de Piritiba, Mundo Novo e Mairi mesmo neste momento de grave crise financeira causada pela queda na arrecadação imposta pela pandemia do novo coronavírus.

“Parabenizar o governador, ao vice governador João Leão, ao secretário Leonardo Góes, um quadro qualificado do Progressista, e a direção da EMBASA por entenderem a importância dessa obra e realizá-la, mesmo neste momento tão difícil para os cofres públicos”, encerrou Eduardo Salles.

O prefeito Samuel reforçou a importância da obra para o morador da zona rural. “É um sonho antigo da população que vai se realizar. Valeu a pena lutar porque vamos beneficiar centenas de famílias”, disse o gestor.

A liderança de Mairi, Elba Muritiba agradeceu a luta do deputado. “Gostaríamos de agradecer ao governador Rui Costa e todo empenho de Eduardo Sales, que nos ajudou na realização do sonho de anos do povo do Angico”, disse.

Para o ex-prefeito de Mundo Novo, Luzinar, a chegada da água em Umbuzeiro e Alto Bonito vai melhorar a vida dos moradores. “Uma luta antiga que vai diminuir o sofrimento de milhares de pessoas na zona rural do município”.

Fonte: Site do deputado Eduardo Salles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem