A equipe da Secretaria Municipal da Educação, juntamente com gestores, coordenadores e professores da rede, pensando nesse momento em que nossas crianças e alunos precisam estar em casa em virtude da pandemia ocasionada pelo COVID-19, o coronavírus, organizaram diversos materiais e orientações pedagógicas, disponibilizadas nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, que tiveram como objetivo possibilitar que elas possam falar de suas ideias, seus sentimentos e atitudes.

Acreditamos na potência de nossas crianças e alunos/as e que, diante de situações tão complexas, elas podem responder com criatividade, solidariedade e compreensão, com a participação de suas famílias que também acreditam nesta relação em que todos podem aprender e ensinar em situações adversas.

A proposta é que as crianças e alunos/as, junto com suas famílias, criassem vídeos e/ou fizessem registros fotográficos em que pudessem revelar seus medos, receios, dúvidas, suas ações de prevenção e seus saberes sobre o coronavírus. Ressaltando que as atividades sugeridas não serão consideradas como horas-aula no calendário letivo de 2020.

Entendemos que é na interação que os laços de confiança e amizade se fortalecem e que eles são necessários para a formação de sujeitos críticos, conscientes e atuantes no mundo em que vivem. Esperamos que façam o melhor proveito desse tempo em que estão em casa, já que estamos seguindo as regras dos órgãos competentes de saúde de permanecermos o maior tempo possível nas nossas residências por conta do distanciamento social.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem