Com o surgimento da pandemia causada pelo COVID-19 (Novo Coronavírus), a Secretaria de Saúde de Mairi mantém a vigilância ativa acerca da circulação do vírus em ambientes que propiciem a transmissão da doença como hospitais, escolas, igrejas, bancos e clubes.

E através da equipe de Vigilância de Sanitária, deu início na quinta-feira (12), no Colégio Estadual Abelardo Moreira, as ações de promoção das medidas preventivas em ambientes escolar contra o COVID-19.

Esse trabalho é realizado através de palestra para orientar e prevenir a disseminação de doenças infecciosas em sala de aula e reforçar ainda mais medidas de prevenção individuais, tendo a participação de profissionais e estudantes.

Confira algumas medidas que podem ser adotadas por qualquer cidadão para a prevenção, não só do COVID-19, mas também contra outras doenças infecciosa:

• Higienizar as mãos com água e sabonete/sabão antes das refeições, após tossir, espirrar ou usar o banheiro. Quando não houver sujidade visível, pode-se usar as preparações alcoólicas (álcool em gel a 70%, por exemplo);

• Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após tossir ou espirrar ou após contato com superfícies; Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;

• Proteger com lenços (preferencialmente descartáveis) a boca e nariz ao tossir ou espirrar para evitar disseminação de gotículas das secreções. Na impossibilidade de serem usados lenços, recomenda-se proteger a face junto à dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem