O Núcleo Regional de Saúde Centro Norte, torna público os resultados NEGATIVOS para o casos suspeitos de Covid-19 (Coronavírus) em Jacobina e Irecê , notificado pelos municípios nos dias 11 e 12 de março. Leia mais 

A Coordenação ressalta, que todas as medidas técnicas para a notificação de casos suspeitos, bem como a capacitação para a identificação e condução, estão sendo tomadas com base no fluxo elaborados pelas Vigilâncias. conforme os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde e Plano Estadual. 

Também, a Vigilância Sanitária Estadual ratifica o disposto na Lei Estadual nº 13.706/2017, determinando a obrigatoriedade da disponibilização de dispensador de álcool gel por parte de estabelecimentos comerciais nas cidades. 

Contudo, tendo em vista a situação reconhecida de PANDEMIA, reforçamos as orientações de precauções que devem ser seguidas por todos, como:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos;

- Higienizar as mãos com álcool gel 70%;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas;

- Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

- Manter os ambientes bem ventilados;

- Limpar e higienizar os objetos eletrônicos de grande circulação e contato com superfícies (como aparelhos celulares) e superfícies tocadas com frequência;

- Não compartilhar objetos pessoais (copos, talheres, etc);

- Evitar aglomerações.


Sábado, 14 de março de 2020. 

KÁTIA CRISTINA ALVES DE SOUZA 
COORDENADORA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem