O Comitê Municipal de acompanhamento de ações de prevenção e controle do Novo Coronavírus (COVID-19), em Mairi, informa que, mesmo diante do pronunciamento feito pelo presidente da República na noite desta terça-feira (24), os decretos Nº 052/2020 e Nº 056/2020 estão mantidos, pois estão em acordo com a legislação atual, inclusive a federal.
Assim, o pronunciamento feito pela autoridade máxima do nosso país, não coloca em xeque a eficácia das normas regulamentadoras municipais que visam, principalmente, resguardar a saúde e a vida da população mairiense.
Diferentemente do que afirma o presidente, estamos vivendo uma das maiores crises sanitárias do mundo. Estamos passando por uma pandemia que se alastra rapidamente, deixando o rastro de mortes por onde passa.
Nós corroboramos com o Ministério da Saúde e entendemos que o isolamento social é uma das medidas eficazes para conter o novo coronavírus. O distanciamento social é fundamental para conter a disseminação do vírus, que já atinge a fase de transmissão comunitária, inclusive aqui na Bahia. Portanto, continuemos com o coro: #FIQUEEMCASA.
No que se refere a questão econômica, poderemos sim ter recessões. No entanto, salvar vidas será sempre a nossa prioridade. Posteriormente, juntamente com o Governo Federal e Estadual poderemos unir esforços e buscar medidas para que a população não sofra com mais uma crise.
Reiteramos que salvar vidas será sempre a nossa prioridade, porque entendemos que de nada vale uma economia forte e consolidada diante de vidas que podem ser ceifadas.
Comitê Municipal de acompanhado de ações de prevenção
e controle do Novo Coronavírus (COVID-19)

SECRETARIA DE SAÚDE
PREFEITURA MUNICIPAL DE MAIRI

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem