No município de Mairi-BA não há casos do novo Coronavírus (Covid-19). A prefeitura publicou um decreto que suspendeu as aulas durante 30 dias e criou um Comitê de Combate a doença no município. O Campeonato Mairiense de Futebol também foi suspenso.

Na última quarta-feira, 18 de março de 2020, a prefeitura publicou outro decreto, que dispõe sobre as medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento do novo Coronavírus, na feira livre da cidade. A movimentação diminuiu, diferente das feiras anteriores. Veja no vídeo:
Nesta sexta-feira (20), a prefeitura publicou um novo decreto, informando que a partir deste sábado (21), apenas feirantes do município de Mairi estão permitidos a comercializarem os seus produtos, até às 13h, com distância mínima de (2) dois metros de uma barraca para outra.

Além disso, todos os feirantes e permissionários são obrigados a aumentar a frequência da limpeza e higienização dos boxes, das bancas e barracas e do local em que a banca ou barraca estiver estabelecida, devendo manter, se possível, a disponibilização de álcool em gel.

Atenção: Está proibida a comercialização de animais vivos como suínos, aves, caprinos e ovinos e também a realização das atividades da feira de roupas, confecções, calçados e congêneres.

Todas essas medidas serão inspecionadas pela Fiscalização Municipal. Em caso de descumprimento, a Vigilância Sanitária, acompanhada da força Policial, está autorizada a proceder a apreensão das mercadorias.

O objetivo é evitar aglomerações de pessoas, como enfrentamento da disseminação do Coronavírus no Município. Confira Decreto aqui.











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem