Na IV Sessão Solene em homenagem às mulheres, realizada na quarta (4) na Câmara de Várzea da Roça, ouvi as vozes e as histórias de luta de mulheres do município e do Território Bacia do Jacuípe. Organizado pelo Mandato da vereadora Joilma Rios, com apoio do Coletivo de Mulheres e demais vereadores, o evento marcou a abertura oficial do Projeto Março Lilás 2020. 

Ocupamos a Câmara também para denunciar a desigualdade nestes espaços. No Brasil, de cada quatro municípios, um não tem nenhuma mulher na Câmara. A cada dia ocupamos lugares importante na sociedade, agora está na hora de participar ativamente da política.

Em Várzea da Roça temos mais um exemplo da importância da mulher no poder. A vereadora Joilma tem apresentado projetos, pensado políticas e ações para enfrentar a violência contra as mulheres, para gerar oportunidade para a juventude e garantir direitos para os trabalhadores rurais. Esse é o resultado da mulher na política. É uma honra lutar por igualdade ao lado dessa companheira e de tantas lideranças que fazem parte do Mandato da Gente! Parabéns, mulheres!

#NeusaCadore
#VárzeaDaRoça
#MarçoMulher
#MarçoLilás

Fonte: Ascom Neusa Cadore

























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem