O governo da Bahia anunciou nesta quarta-feira, que as rodoviárias de Salvador, Porto Seguro, Prado e Feira de Santana, cidades com casos confirmados de coronavírus, serão fechadas totalmente, para prevenção contra o covid-19. Além disso, o terminal de ônibus de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, também será fechado.

Desta forma, a partir de sexta-feira, 20, nenhum veículo chegará ou sairá das rodoviárias fechadas na Bahia. A previsão é que a medida permaneça em vigor por 10 dias.

Além disso, o governador Rui Costa anunciou que irá solicitar às agências nacionais de Aviação Civil (Anac) e de Vigilância Sanitária (Anvisa) a suspensão, em caráter emergencial, de voos saindo ou chegando de aeroportos baianos para o exterior e para cidades brasileiras com casos de contaminação comunitária, como Rio de Janeiro e São Paulo.

“Vou assinar esse pedido para as agências ainda hoje, a fim de suspender, imediatamente e em caráter emergencial, todos esses voos. Afinal, os casos registrados na Bahia são de pessoas que chegaram do exterior e dessas duas cidades”, explicou o governador por meio de nota.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem