O Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (DETRAN-BA), por meio de suas equipes de fiscalização, está atuando em Salvador, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Barreiras, visando o cumprimento do decreto do Governo do Estado que proíbe o transporte coletivo intermunicipal. A medida tem como objetivo evitar a disseminação do Coronavírus. Na capital baiana, o órgão fiscaliza também o transporte clandestino de passageiros.

O DETRAN-BA se integrou ao trabalho da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (AGERBA), que conta com o apoio da Polícia Militar. Nas cidades alcançadas pelo decreto, os veículos de transporte coletivo (público ou privado) só podem circular com a licença emergencial fornecida pela AGERBA ou pelo município, destinada a empresas que transportam funcionários e turistas com destino ao aeroporto. O não cumprimento da medida prevê a remoção do veículo.

O coordenador de Fiscalização do DETRAN-BA, Márcio Santos, falou sobre a atuação do órgão estadual no combate ao vírus: “Nossas equipes estão empenhadas em fazer valer as medidas determinadas pelo Governo do Estado para a prevenção ao Coronavírus. Essa nossa parceria com a AGERBA e a PM reforçou as abordagens em rodovias que dão acesso a municípios com casos da doença”.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem