Após uma videoconferência entre autoridades japonesas e o Comitê Olímpico Internacional (COI), foi decidido nesta terça-feira, 24, o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021. Consequentemente a Paralimpíada também passa a ser disputada no ano que vem.

O primeiro a falar sobre o adiamento foi o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que explicou que chegou a um acordo com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, para o adiamento em um ano. A decisão foi tomada após a alguns países se negarem a enviar suas delegações em meio à pandemia de coronavírus, segundo o Uol Esporte.
Em nota, o Comitê Olímpico Internacional explicou que ainda não há uma data definida, mas que os Jogos Olímpicos devem acontecer até o verão de 2021. “O Presidente do COI e o primeiro ministro do Japão concluíram que os Jogos de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos envolvidos nos Jogos Olímpicos e a comunidade internacional”, diz o comunicado do Comitê Olímpico Internacional, que ainda ressalta que o nome permanecerá Tóquio-2020 e a chama olímpica, que chegou na última semana a Tóquio em cerimônia discreta, permanecerá na cidade como símbolo de esperança.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem