Ao menos duas novas séries de "panelaços" foram registradas em cidades brasileiras na noite de hoje, ambas em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A primeira leva começou por volta das 19h, quando teve início a entrevista coletiva no Palácio Planalto da qual participaram Bolsonaro, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e outras autoridades.

Nas redes sociais, foram registrados vídeos de panelaço e de gritos de "fora, Bolsonaro" em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Fortaleza, entre outras cidades. No momento, as autoridades anunciavam a criação de um comitê nacional para enfrentar o coronavírus no Brasil.

Em São Paulo, houve até registros de fogos de artifício. Entre os bairros com manifestações contra o governo estão Bela Vista, Perdizes, Pompéia, Butantã, Morumbi, Vila Sônia, Paraíso, Vila Mascote e Tatuapé.

Os protestos já haviam acontecido na noite de ontem e na tarde de hoje, também durante pronunciamento do presidente.

Uma nova leva de panelaços começou às 20h, nas mesmas cidades. Uma manifestação do tipo já estava prevista para hoje, às 20h30. Também é esperada uma manifestação pró-governo, conforme anunciado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, para hoje às 21h.

Fonte: UOL

Veja abaixo vídeos publicados nas redes sociais:




























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem