A Bahia confirmou mais três casos de covid-19 e chegou ao número de 30 pacientes confirmados com a doença em todo o estado. Dos novos casos, dois são no município de Lauro de Freitas que decretou estado de emergência nesta quinta-feira, 19. Além disso, a Bahia também conta com 525 casos em investigação.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a cidade com mais casos confirmados de covid-19 é Salvador (18). Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2) e Prado (1) também tem pacientes com a doença.

A Sesab informou ontem, 18, estar investigando os casos confirmados para confirmar se já existe transmissão comunitária no estado. No entanto, não foi informado se os novos casos confirmados nesta quinta têm as suas origens conhecidas.

De janeiro até as 14 horas desta quinta, a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Além dos 30 confirmados, 443 foram descartados e 525 aguardam análise laboratorial.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em entrevista coletiva concedida nesta quinta, “as equipes da vigilância estadual e municipais estão trabalhando ao máximo para reduzir a velocidade de novos casos e até o momento, a cadeia de transmissão está identificada”.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem